top of page

Perguntas frequentes

1. Para a elaboração de orçamento é necessário que vocês realizem uma vistoria técnica? 

Quando existe um escopo pré-estabelecido, com lista de materiais, projetos executivos e memoriais descritivos não existe a necessidade de realizarmos uma vistoria. Porém, quando não tem um escopo definido é necessário a realização de vistoria técnica para levantarmos mais informações e oferecermos a melhor solução para a necessidade do cliente.

2. Existe custo para elaboração de vistoria técnica?

De praxe não cobramos para realizar a vistoria técnica. 

3. Vocês emitem ART do serviço? 

Sim, nós emitimos ART junto ao CREA dos serviços executados. Desta maneira oferecemos maior segurança quanto a qualidade técnica dos  nossos serviços. 

4. Qual o prazo para envio das propostas? 

O prazo de envio da proposta está atrelado ao tamanho do projeto, para serviços menores geralmente o orçamento é encaminhado de 2 a 4 dias. Em projetos maiores nossa equipe comercial precisa ser consultada para que consigamos passar um prazo com mais assertividade.

5. Qual o prazo para a equipe iniciar os serviços? 

O prazo para início está atrelado ao porte da obra. Normalmente pedimos 7 dias para mobilização da equipe, compra dos materiais e ferramentas necessários para início das atividades. Consulte nossa equipe comercial para analisar o porte da sua obra e informarmos o prazo exato de início.

6. Posso agendar os serviços fora do horário comercial, feriados e finais de semana? 

Sim, a nossa equipe trabalha fora do horário comercial, nos feriados e finais de semana. Desta maneira os serviços podem ser realizados sem interromper a atividade principal do seu estabelecimento.

7. Vocês atendem residências ou somente comércios e empresas? 

Sim, elaboramos projetos elétricos residenciais e também realizamos a instalação do sistema elétrico completo, desde o padrão de entrada de energia, fiação, tomadas, iluminação, etc. 

8. Já tenho os materiais, posso contratar apenas o serviço? 

Sim, quando os materiais já estão comprados podemos realizar apenas os serviços de instalações. 

9. Já tenho o projeto e serviço contratado, vocês vendem apenas os materiais? 

Sim, vendemos apenas os materiais quando necessário. 

10. Quero solicitar energia elétrica para meu estabelecimento, o que eu preciso fazer? 

Nos encaminhe uma lista dos seus equipamentos, para que possamos realizar o levantamento de carga elétrica (potência em watts), este valor de carga nos permitirá classificar qual o padrão de entrada te atenderá melhor. Após todo envio de informações, nosso setor de engenharia solicitará a ligação à concessionária de energia de sua região. Em paralelo, nossa equipe irá projetar e instalar o padrão de energia adequado ao porte do estabelecimento, e então será agendado uma visita técnica da concessionária, onde de fato a energia será estabelecida.

11. Já possuo energia elétrica no meu estabelecimento, porém não está comportando minha necessidade. Como posso solicitar um aumento de carga? 

É comum um estabelecimento possuir uma demanda elétrica e ao passar o tempo com a inclusão de novos equipamentos, surge a necessidade de reanalisar o padrão de entrada e adequá-lo ao novo consumo. Este processo envolve a troca de alguns componentes do sistema junto a uma solicitação de aumento de carga à concessionária de energia.

12. Meu sistema elétrico está com problemas (disjuntores desarmando, curto circuito, fiação quente). O que fazer? 

Se os disjuntores estão desarmando, ele está protegendo sua instalação, logo pode ser que exista algum equipamento ligado a rede que está apresentando algum defeito, teste retirar todos os equipamentos ligados a rede e depois ligue um de cada vez. O que desarmar o disjuntor certamente está com problema e precisa ser retirado da instalação até que a avaria seja consertada. O problema também pode ocorrer na instalação, como tomadas com água, curto-circuito na fiação, fiação com aquecimento, entre outros. Nestes casos é recomendado que um eletricista vá no local para averiguar o motivo do desligamento dos disjuntores. Nossa equipe no momento da vistoria irá coletar as informações e também irá realizar um estudo de seletividade para melhorar o dimensionamento dos quadros elétricos já instalados.

bottom of page